Divulgação

"Não é todo dia que lhe oferecem um ‘Metal Gear’, certo?". Atsushi Inaba, diretor da Platinum Games, está animado com o desafio de dar vida a "Metal Gear Rising: Revengeance", que chega em 19 de fevereiro ao Playstation 3 e Xbox 360, mas esteve bem perto de não ver a luz do dia. Clique em Mais Informações paraver a continuação do post




"Metal Gear Solid: Rising" foi anunciado na E3 2009, sob os cuidados da Kojima Productions, que na verdade nunca conseguiu dar uma forma ao projeto. Havia o conceito - utilizar Raiden como protagonista - e o enredo, mas tão somente isso. Faltava o principal: game design. O projeto foi pra geladeira, até que produtora decidiu apelar para um estúdio externo. “Como se tratava de um jogo com espadas, uma empresa japonesa pareceu a escolha natural", conta Yuji Korekado, da Kojima Productions.

E sendo um game de ação, a Platinum Games, de “Bayonetta”, “Vanquish” e tantos outros, logo entrou na jogada. Enquanto a Kojima cuidou da visão geral de “Metal Gear”, do script e das cutscenes, a produtora fez todo o resto. UOL Jogos testou o resultado final dessa parceria, um jogo curto mas intenso, com apelo talvez maior aos fãs da Platinum que aos de “Metal Gear”.